a cineasta.

"Eu acredito na produção e no sucesso do cinema brasileiro. E mais do que isso… acredito na força do cinema e naqueles que querem investir e aprimorar o conhecimento sobre cinema e sua prática."

ROSA BERARDO
 

Doutora em Cinema pela Sorbonne, França e Pós-doutora pela Université du Québec à Montreal. Cineasta, Jornalista, Fotógrafa e Professora

Em 2002, Rosa fundou a Primeira Escola de Cinema do Estado de Goiás, a SKÓPOS. E em 2010, criou a Casa do Cinema (Maison Du Cinema) para ser um ateliê de cinema, onde alunos pudessem aprender a realizar o sonho de fazer cinema em Goiás. A escola já formou mais de 80 novos cineastas e produtores de vídeos em Goiás. 07 curtas-metragens foram realizados por alunos da escola e várias produções goianas trazem a assinatura e parceria da escola. Muitos desses flmes receberam premiações em festivais nacionais e estaduais, como o Goiânia Mostra Curtas, além de exibições no FICA (Festival Internacional de Cinema Ambiental).

Conheça algumas produções de
Rosa Berardo.

VER PORTFÓLIO

Atualmente, Rosa Berardo leciona na graduação, mestrado e doutorado da Faculdade de Artes Visuais da Universidade Federal de Goiás (FAV-UFG), produz flmes e ministra cursos de cinema na Casa do Cinema, além de ter sido Profª Convidada para dar cursos de cinema em renomadas universidades do exterior: Université du Québec a Montreal, Canadá; Université de Bordeaux 3- França, Ohio University- USA, Universidade de Sinaloa- México, Université de Ouarzazate – Marrocos, Universidade Nacional de Jujuy – Salta e Universidade de Montreal.

Rosa Berardo e sua equipe publicam periodicamente, novidades e dicas sobre técnicas de cinema.